quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Epílogo

18 anos depois.
Era uma manha fria e chuvosa. Bem parecia uma cena de filme. O dia queria mostrar seu luto pela perda de alguem tão querido. Todos estavam ali reunidos. Funcionarios, amigos e familiares. Todos presentes para mostrar seu apreço por aquele que nem que seja de uma forma indireta mudou-lhe as vidas. A cerimonia começou. O primeiro discurso foi da esposa, Vanessa Efron, que não conseguiu encerra-lo devido as fortes emoções.
"Estamos aqui para falar de um homem que fez a diferença em muitas vidas. Um homem que assim como ele falava, ele "fazia e acontecia". Quando eu o conheci ele não passava de um playboy mimado, mas até eu que estive ao seu lado me assustei com sua evolução. Saiu de um moleque e passou para um homem em um piscar de olhos. Quando o médico me falou que ele estava morrendo eu pirei. Não por perder apenas um marido, mas por perder o homem da minha vida. Perder o meu amigo, conselheiro fiel, amante e escudo. Meu chão. Eu já o tinha perdido uma vez por uma simples brincadeira do destino e não podia me imaginar perdendo-o de novo. Como eu amava e ainda amo esse homem. Para muitos Zachary David Alexander Efron é só mais um homem comum, mas tenho certeza que para todos os que o conhecem não tem essa imagem. Tem a imagem de um cara teimoso, cabeça dura, decidido, determinado, generoso e que coloca o bem estar de quem o rodeia acima do seu. Mesmo antes de o conhecer eu já sabia que ele era diferente. Não sabia explicar mas sabia que tinha algo. Hoje eu vejo. Ele verdadeiramente tinha algo diferente. Seu coração. Mesmo não demonstrando ele sempre teve esse enorme coração que sempre... sempre... Me desculpem"
Depois de vários discursos os filhos resolveram fechar com chave de ouro. Primeiro Catherine Efron.
"Bem eu acho que todos já falaram que o acham do desse homem que esta "morto", mas podem ter certeza o que ninguem falou ainda foi do tão maravilhoso pai ele é. Eu sei, que ele estava marcado para morrer na epoca em que eu não o conhecia direito, mas acho que esses 18 anos a mais de vida que lhe foi dado,não foi um presente apenas para ele, mas para mim tambem. Foi o presente de conhecer o adoravel, amavel e especial pai que eu tenho. Foi para eu poder conhecer pessoalmente meu super heroi. Poder ter um exemplo paterno cujo o qual eu não poderei nunca reclamar. Tinha sim seus defeitos, mas suas qualidades a superavam. O grande coração e a vontade de sempre ajudar e ser util o fizeram um homem e tanto. Disputado entre as mulheres e invejado pelos homens. Ele não era um simples riquinho nem um homem de negocios que só pensa em trabalhar.  Morreu um grande empresário.Foi um homem que mesmo já nascendo com privilégios economico conseguiu fazer a diferença. Passou por altos e baixos e mesmo assim permaneceu firme e confiante. Morreu um grande pai. Ele conseguia conciliar seu tempo de trabalho com seu tempo para ficar em casa com a familia. Sabia quando brigar e quando abraçar. Quando reclamar e quando chamar de princesa. Morreu meu idolo, amor e herói. Aquele que me chamava de vários apelidos. Que amava me levar para o colégio e segurar a minha mãe sempre. Que me deixava dormir com ele sempre que tinha pesadelos. Que me abraçava sempre que chorava. Que me livrava de boas broncas da minha mãe. Que tampava meus olhos ou mudava de canal quando aparecia uma cena que eu não poderia ver, e isso incluia beijo na boca e abraço de amigos. Que tentou se juntar ao meu irmão e bater no meu 1º namorado. Mas que acima de tudo me amou, como nenhum homem me amará. E fez a diferença na minha vida. Me mostrou que nem todo homem não presta. Mas que existe homens como ele. Sabe pai, aonde quer que você esteja eu sempre irei pensar em você e te amarei. Sempre serei sua pequena princesinha."
Depois foi a vez de Liam.
" Eu não sou tão bom com as palavras quanto as pessoas que por aqui passaram, mas com o pouco que eu consigo eu vou tentar resumir que foi Zachary Efron pra mim. Ele foi exatamente tudo oque todos falaram aqui. Mas eu só vou contra a vocês em uma coisa. Todos que vieram aqui para deixar seu elogio, discurso sismava em afirmar que ele esta morto. Eu não acredito nisso. Tenho certeza que, onde quer que ele esteja ele estara vendo isso em sua grande TV de plasma, e dividindo a tela com uma gravação antiga da final dos Lakers do seculo passado. É ele amava ver jogo velho e essas sera uma das melhores memorias com ele. Quando a ente pegava um monte de pocaria e ia ver um jogo atual ou um que jogo epico. E depois tinhamos de limpar correndo ou então no outro dia acordavamos com um gritinho de horror vindo da sala por causa da bagunça que deixavamos. Gritavamos, torciamos, gargalhavamos, xingavamos, mas eramos apenas eu e ele. Um momento de pai e filho.Voltando. Eu só sei que ele pode estar morto em corpo, mas nunca nos abandonara em coração. Bem... Não vou ficar chorando de lenga-lenga, porem eu quero ler algo que meu pai deixou em seu escritorio escondido. Uma carta que eu e minha irma encontramos pouco depois de sua morte."
"Bem, amigos, familiares, conhecidos. Se estão lendo isso é porque provavelmente eu morri ou desapareci. Tem mais chance de ser morte. Mas então... Eu na verdade tenho muito para falar para vocês, mas não sei aonde começar. Pelo que conheço do Liam ou da Cat ou da Vanessa, que serão as pessoas com mais chance de encontrar essa carta, eles irão le-la ou no meu funeral ou em um encontro com toda a familia. Mas tudo bem. Quero começar dizendo que todos aqui presentes são importantes demais para mim e que o que eu mais queria era poder estar desfrutando de mais alguns anos de vida com vocês. Porém eu não posso insistir muito do cara lá de cima neh. Afinal ele já me deu 18 anos a mais do que eu tinha. Quando eu cheguei no consultório na semana marcada como final do prazo que o médico me dera e ele me disse que, de acordo com a ciencia, isso era impossivel, mas eu não morreria naquela hora. Nesse momento eu comecei a rever meu passado e percebi que aquele não fora o primeiro milagre de minha vida.  Quantos não querem encontrar o amor verdadeiro? Ter uma familia maravilhosa? Ter os pais presentes? Ter amigos para todas as horas? Ter em quem confiar? Poder ver os filhos crescer? Presenciar o nascimento do primeiro neto? Hein, quantos não querem? Isso foi o que eu sempre quis e, se naquela vez eu estava desesperado com medo da morte, agora eu já estava esperando por ele. Eu sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde e fiquei feliz em ver cumprir todos os meus projetos que eu tinha. Fora isso não tem muito o que ser dito que eu possa escrever em uma simples folha de papel, mas eu quero deixar apenas mais quatro recados. Um na verdade é um pedido. Não chorem ou entrem em luto ou essa palhaçada toda. Eu não quero isso pelo simples fato de EU ter morrido e EU só peço que continuem com as suas vidas. Lembrem-se de mim, mas não como o coitado que morreu, mas como o chato e cabeça dura que te atormentou por anos. Brincadeiras a parte é isso. Eu não quero que lembrem de mim como o homem que esta no caixão, mas que vive com vocês. (Que lengalenga hein). O segundo é para minha filha. Querida Cat, sinto muito não estar ai para continuar a te ver crescer. Ver você ter seu primeiro filho e estraga-lo um pouco, mas não posso reclamar da minha sorte, afinal o certo era eu nem TE estragar e agora eu consegui ver ate o seu noivado o que pra mim é uma imensa alegria. Agora eu sei que alem de sua mae para te aconselhar e seu irmão para te proteger tambem tera o seu marido. Espero que voce seja muito feliz com seu casamento. Sempre estarei aqui torcendo por você e sempre te amarei, Little Gnomo. O meu proximo recadinho (ownt que cut cut blag) é para o Liam. Liam esse ano (2013) você me deu uma das maiores alegrias que eu teria. Com o nascimento do Alex eu pude ver meu ultimo grande sonho se realizando e com isso não me enraiveço tanto em morrer. Meu primeiro netinho! É tão bom o som dessas palavras. Primeiro netinho. E saber que o nome dele foi em minha homenagem so faz com que eu me sinta mais alegre. Espero que você e sua familia sejam muito felizes. Eu em muitas das vezes posso não ter sido o pai politicamente correto. Perdi muitas coisas importantes da sua vida. E a unica coisa que eu deixo, não seja um pai como eu. Seja melhor. Eu te amo muito meu eterno campeão. E meu outro recado, e ultimo, é para minha esposa, Vanessa. Um dia eu te pedi que me prometesse que casaria de novo quando eu morresse e você brigou comigo. Naquele mesmo dia eu te pedi para que prometesse que seria feliz e quando você foi me responder horas depois, achou que eu estava dormindo, mas não estava e suas palavras penetraram meu coração e serão elas que eu pensarei antes de morrer. Você disse: 'Prometer ser totalmente feliz sem você eu não prometo. Mas uma coisa sim. Eu prometo te amar para sempre." E eu tambem posso dizer, por causa de um "maldito" contrato eu conheci a coisa mais importante da minha vida que fez com ela valesse a pena. Sim Vanessa, eu tambem prometo te amar para sempre, sempre, sempre e sempre."


**************************************************
Bem na verdade eu não poderia acabar a historia sem fazer oq mais teve dessa vez que foi o pedido de desculpas. Eu sei que prometi postar antes, mas queria dar mais um intervalo de um cap e do outro e quando eu estava quase postando me veio a ideia de criar mais um video para marcar esse finalzinho.
Aii eu fiz o video, demorei maior tempão fazendo-o, para quando eu fosse postar a internet caisse e eu não conseguir. Para melhorar logo depois deu um problema no pc e eu perdi tudo.
Mas vai ser assim mesmo.
###########################
E assim termina mais uma fic...
Quero agradecer a todas que me acompanharam e sei que dessa vez eu fui um pouco menos pontual com os caps, mas mesmo assim ainda tinha sempre algumas comentando de me ajudando a continuar. Espero que tenham gostado e q continuem a seguir este blog. Logo logo chega historia novinha quentinha gostosinha. E por aqui fica:
Contrato Infernal
Bjss

4 comentários:

  1. Eu estou afogando nas minhas lágrimas.
    É sério, chorei horrores lendo esse capítulo.
    Ficou simplesmente perfeito.
    Eu amei essa história. Ela foi super emocionante do começo ao fim.
    Beijos e boa sorte com a próxima.

    ResponderExcluir
  2. OMG estou chorando aqui!!!
    tá tão lindo esse capítulo,tão emocionante *-*
    sua fic foi perfeita do início ao fim e ja tô louca pra começar a ler a nova história :)
    agora deixa eu ir chorar mais um pouquinho,rsrs
    posta logo a nova fic,kisses

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras!!
    está perfeito, minhas lagrimas são a prova disso :3
    amei a fic *-*
    ansiosa para a nova

    Xoooxo

    ResponderExcluir
  4. If you are seeking the best way to find out whether social networking platforms such as Facebook and Twitter are worth your time, and ultimately your money, then you should definitely check out some of the Buy 5 Star Trustpilot Reviews that is available online. These independent reviews typically focus on everything that you need to know from using social media platforms in the context of an online business. To date, social networking has become one of the most widely used tools by a wide range of individuals and businesses around the world, from sales representatives and product owners to ordinary consumers and business owners. In fact, a number of studies have shown that social network marketing has been especially effective in helping online businesses and marketers get the word out about their products and services.

    ResponderExcluir

Comentem, aii!!!
Eu axo q mereço...